1- CONTEÚDOS A SEREM TRABALHADOS
- Números negativos e números positivos.
- Operações com números inteiros: Adição e Subtração.
2- OBJETIVOS DA ATIVIDADE
- Observar através da leitura, como surgiram os números inteiros.
- Refletir através do texto a historia da matemática e como pode ser construída no dia a dia
das pessoas.
- Entender que o processo do descobrimento da matemática é algo vivo e em
desenvolvimento.
- Ter noção exata dessa ciência em construção, com erros e acertos.
- Investigar a importância didática da história da matemática nas operações de números
inteiros.
3- HABILIDADES E COMPETÊNCIA
- Ler e interpretar texto, enfatizando a matemática como uma linguagem que pode ser
construída e reconstruída.
- Descobrir idéias e produzir argumentos convincentes.
- Desenvolver capacidade de utilizar a matemática, relacionando o conceito a situações do
cotidiano.
4- SEQUÊNCIA DIDATICA
- Leitura do texto
- Discussões
- Após a leitura do texto, simular situações problemas, onde não é possível operar com números naturais.
- Números negativos e números positivos.
- Operações com números inteiros: Adição e Subtração.
2- OBJETIVOS DA ATIVIDADE
- Observar através da leitura, como surgiram os números inteiros.
- Refletir através do texto a historia da matemática e como pode ser construída no dia a dia
das pessoas.
- Entender que o processo do descobrimento da matemática é algo vivo e em
desenvolvimento.
- Ter noção exata dessa ciência em construção, com erros e acertos.
- Investigar a importância didática da história da matemática nas operações de números
inteiros.
3- HABILIDADES E COMPETÊNCIA
- Ler e interpretar texto, enfatizando a matemática como uma linguagem que pode ser
construída e reconstruída.
- Descobrir idéias e produzir argumentos convincentes.
- Desenvolver capacidade de utilizar a matemática, relacionando o conceito a situações do
cotidiano.
4- SEQUÊNCIA DIDATICA
- Leitura do texto
- Discussões
- Após a leitura do texto, simular situações problemas, onde não é possível operar com números naturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário